Responder

Privacidade de dados

Solicite ajuda sobre qualquer tópico relacionado com o site Geneanet. Reporte um problema. Faça uma sugestão.

Moderador: landerset

angusma
male
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Privacidade de dados

Mensaje por angusma »

Numa consulta no Google, com meu nome completo, na 1ª tela aparece o link da Geneanet de minha árvore genealógica. Ao clicar nele, aparece uma tela da Geneanet com informações e fotos de membros de minha árvore, além de meu nome de usuário, que deveria estar oculto. O que pode ser feito para que não mais apareça esse link no Google, ou tais informações na página da Geneanet que é aberta via Google?
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Boa tarde,

Muito obrigada pela sua mensagem.

Em relação às configurações de privacidade em Geneanet, por favor aceda ao painel

Geneanet > Minha árvore > Configuração > Privacidade

Aqui, tem diversos separadores com funções que lhe permitem configurar o nível de privacidade dos seus dados, nomeadamente:

Contemporâneos - para definir o nível de privacidade para as pessoas que nasceram nos últimos 100 anos
Pessoas privadas - para ocultar determinadas pessoas da sua árvore
Pessoas públicas - opção para árvores privadas e semi-públicas que tenham sido publicadas há mais de 48 horas
Opções avançadas - para definir o nível de privacidade das fotos de família, por exemplo

Caso não consiga obter os resultados pretendidos, não hesite em perguntar novamente.

Cumprimentos,
Sofia
angusma
male
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa noite!
Conforme orientações, configurei na janela Privacidade, na aba Contemporâneos, marcando a opção Privado (Pessoas que viveram nos últimos 100 anos não serão exibidas), e clicando em OK. No entanto, ao consultar de novo no Google, percebi que as fotos não mais aparecem, porém persiste a relação de nomes de todos os membros de minha árvore. Gostaria que não aparecesse essa página com os nomes, nem meu nome de usuário. Obrigado desde já.
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia!

Neste momento, a informação do seu perfil que se encontra visível é a seguinte:

aaaaaa.png

Pode ocultar membros da sua árvore genealógica em https://my.geneanet.org/arbre/acces/?view=blacklist

O seu nome de usuário será sempre visível.

Mais alguma dúvida, disponha!

Cumprimentos,

Sofia
angusma
male
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa tarde!

Correto, o meu perfil visível aparece como dizes. Porém, se nesta tela clicar em História da família de angusma>Estatística da Árvore Genealógica>Nomes, listará os nomes de todos os membros de minha árvore. A sugestão dada para ocultar os nomes pelo link indicado torna-se um trabalho moroso, pois teria que indicar um a um. Não há um método mais simples para ocultá-los?

Obrigado desde já.
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia,

Todas as pessoas nascidas nos últimos 100 anos - logo, potencialmente vivas à data actual - têm os seus dados protegidos, e são invisíveis na sua árvore.

Todas as pessoas nascidas antes desse período estão visíveis e, de facto, apenas podem ser ocultadas uma a uma. Concordo que não é prático, mas é uma realidade.

Será uma funcionalidade a recomendar para um próximo upgrade do software, seguramente.

Cumprimentos,

Sofia
Responder

Volver a “Ajuda & Apoio Geneanet”