Responder

Substituir um pai por outro

Solicite ajuda sobre qualquer tópico relacionado com o site Geneanet. Reporte um problema. Faça uma sugestão.

Moderador: landerset

etbedion
etbedion
Mensajes: 1
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa noite!
Eu havia atribuído certo pai a uma pessoa. Depois, descobri que o pai dela era outro, o qual já coloquei na árvore, mas não consigo estabelecer o vínculo.
Agraço a que puder ajudar-me!
Att.:
Benedito Melo.
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia Benedito,

A forma de proceder será a de remover da árvore genealógica o pai que havia sido atribuído erradamente, e só então adicionar o pai "correcto" após remover o anterior.

Epsero ter ajudado!

Sofia
fpaisguimaraes
female
Mensajes: 2
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
E quando o pai não é o mesmo dos outros filhos?
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia, não sei se compreendi a sua pergunta mas nesse caso terá de adicionar um novo cônjuge.
corapedreira
corapedreira
Mensajes: 2
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa tarde,

Estou com um problema parecido.... atribuir duas esposas ao mesmo esposo, tendo atribuido a elas diferentes filhos, netos, etc. Depis de um largo tempo, descobri que estas esposas eram em realidade um unica pessoa. Como faço para unificar estes ramos de minha familia?
Obrigado
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia Cora,

O que terá de fazer é apagar uma das esposas. Depois, terá de editar cada um dos filhos desta esposa, clicando na caixa da "mãe" que ficou em branco. Ao introduzir o nome da esposa que ficou, irá ser alertada para o facto de já existir uma pessoa com esse nome na árvore. Poderá então seleccionar esta pessoa - ou seja, a esposa que ficou. Desta forma, irá atribuir-lhe os filhos, e netos, da esposa que apagou.

Caso necessite de mais ajuda, por favor não hesite em contactar.

Cumprimentos,
Sofia
corapedreira
corapedreira
Mensajes: 2
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa tarde,

muito obrigado pela sua resposta.
admariodidi
admariodidi
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Bom dia: Tento excluir um nome e não consigo. Sempre excluo e ele continua lá>
O que fazer?
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia,

Muito obrigada pela sua questão.

Poderia dar-me mais detalhes? Não compreendo se está a tentar remover parte do nome de uma pessoa, ou se deseja remover totalmente uma pessoa da sua árvore.

Poderia esclarecer?

Obrigada!

Cumprimentos,
Sofia
admariodidi
admariodidi
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
landerset escribió: 26 Noviembre 2019, 08:24 Bom dia,

Muito obrigada pela sua questão.

Poderia dar-me mais detalhes? Não compreendo se está a tentar remover parte do nome de uma pessoa, ou se deseja remover totalmente uma pessoa da sua árvore.

Poderia esclarecer?

Obrigada!

Cumprimentos,
Sofia
Bom dia
Bom dia: desejo remover totalmente
Abç
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Bom dia,

Obrigada.

Quando clica em "Apagar esta pessoa", a pessoa em questão é apagada, e posteriormente volta a surgir? Ou nem sequer é apagada?

Desculpe as perguntas, mas dado que não consigo reproduzir o problema, estou a tentar compreender exactamente o que acontece.

Se quiser dizer-me qual a pessoa que está a tentar apagar, posso solicitar aos meus colegas técnicos para que o façam por si.

Cumprimentos,

Sofia
admariodidi
admariodidi
Mensajes: 3
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Boa tarde;

Eu excluo a pessoa, aparece a mensagem dizendo que foi excluída e entro de novo na árvore e a pessoa está lá, teimosamente ela continua lá. Estou quase desistindo e deixando tudo errado mesmo.

Muito obrigado

Didi
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Essa era mesmo a minha questão. Quando apago uma pessoa, não surge nenhuma mensagem. Ela simplesmente é apagada.

Por favor siga estes passos:

Clique na pessoa que deseja apagar. Seleccione a opção "editar". No painel de edição, na parte inferior, do lado esquerdo, a última linha é a opção "Apagar esta pessoa". Quando clica nesta opção, surge uma pequena caixa a pedir confirmação. E uma vez confirmado que deseja apagar a pessoa, não deveria surgir mais nenhuma mensagem - deveria simplesmente desaparecer a pessoa da sua árvore.
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Criei uma pessoa fictícia na minha árvore, que apaguei em seguida, para exemplificar. Gravei os passos, para que possa visualizar:
Screenshot 2019-11-28 at 08.35.52.png
Vou apagar o José Pereira, neste caso.

Selecciono o José Pereira na minha árvore, e depois a opção "Editar pessoa":
Screenshot 2019-11-28 at 08.36.06.png
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 622
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico
Em seguida, vejo este painel de edição:
Screenshot 2019-11-28 at 08.36.29.png
Vou até ao fundo do dito painel, e do lado esquerdo, tenho a opção de apagar esta pessoa:
Screenshot 2019-11-28 at 08.36.38.png
Clico na ligação "Apagar esta pessoa" e vejo surgir o pedido de confirmação no topo do écran:
Screenshot 2019-11-28 at 08.36.52.png
Confirmando, volto a ver a minha árvore genealógica, e o José Pereira desapareceu.
Responder

Volver a “Ajuda & Apoio Geneanet”