Responder

Ajuda para achar a certidão da minha bisavó em Portugal

Se necessita de ajuda com a sua pesquisa sobre a história da sua família, coloque aqui a sua questão

Moderador: landerset

valluz
female
Mensajes: 2
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Olá,

Preciso de ajuda para achar a certidão de nascimento da minha bisavó Aurora de Souza Corrêa. Ela nasceu em 11/04/1903 e veio para o Brasil em dois prováveis anos, em 1913 ou em 1918. O mais provável que tenha sido em 1918 e veio só. Caso tenha vindo em 1913, segundo um primo, ela deve ter vindo com os pais. Eu não acredito q ela tenha vindo com os pais, acho bem improvável. Eu acho bem mais provável que ela tenha vindo só, pois contam que ela foi expulsa de casa pois engravidou. Os documentos no Brasil eu já localizei todos e em nenhum informa o concelho e nem a freguesia, informando somente que ela era natural de Portugal.

Nome do Pai: José de Souza
Nome da mãe: Maria Adelaide Corrêa.
Nascimento da minha bisavó Aurora de Souza Corrêa: 11/04/1903.
Provável data de Chegada no Brasil: setembro de 1918.
Provável região de nascimento: Norte de Portugal

E com certeza em dezembro de 1918 ela já estava no Brasil, pois no dia 05 de dezembro nasceu a minha avó, aqui no Rio de Janeiro.

Tenho duas hipóteses para a região em que ela nasceu: Norte de Portugal ou Santarém. Pelas conversas que eu tive com a minha mãe e um tio, o mais provável é que ela seja do norte de Portugal mesmo.

Sou iniciante aqui no geneanet e espero que com a ajuda de vocês eu consiga localizar a certidão de baptismo/nascimento da minha bisavó.

Agradeço desde já a ajuda de todos!

Valéria
fermton
male
Mensajes: 13
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
Olá, você conhece o Fórum Cidadania Portuguesa (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/ )?
Lá o pessoal discute praticamente tudo relacionado à cidadania, inclusive como encontrar documentos de antepassados.
valluz
female
Mensajes: 2
Introducción: Gráfico
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico
fermton escribió: 02 Mayo 2022, 14:21 Olá, você conhece o Fórum Cidadania Portuguesa (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/ )?
Lá o pessoal discute praticamente tudo relacionado à cidadania, inclusive como encontrar documentos de antepassados.
Oi, conheço sim. Já estive por lá e até agora nada. Mas como tb sou bisneta de italiano e achei tudo do meu bisavô, vou dar entrada no reconhecimento na Itália.

Abs e obrigada!
Responder

Volver a “Pesquisas da História Familiar”