Responder

SUBMETER

Solicite ajuda sobre qualquer tópico relacionado com o site Geneanet. Reporte um problema. Faça uma sugestão.

Moderador: landerset

mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Saudações
Irei descrever o problema que venho enfrentando ao adicionar dados em minha árvore genealógica.
Antes eu preenchia os dados e enviava para gravação, inclusive com notas ou resumo.
Agora eu preencho alguns dados e ao acionar o botão submeter, não efetiva as alterações.
Pergunto se estou sendo penalizado, se existe limite de dados, ou se estamos sujeito à algum tipo de programa malicioso tipo vírus. Como voltar à preencher normalmente ?
Agradeço
Atenciosamente
Manoel Ribas Vianna
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Bom dia Manoel,

Muito obrigada pelo seu comentário.

Posso assegurar que não existe limite de dados, e que nunca poderia estar a ser penalizado, de forma alguma.

Para poder ajudar, gostaria de lhe perguntar se o problema ocorre com alguma pessoa em particular na sua árvore genealógica, ou se é uma situação que ocorre com diversas pessoas, de forma constante e consistente.

Caso o problema ocorra com uma ou mais pessoas em concreto, seria possível dar-nos um exemplo, com ligação para a pessoa em causa, na sua árvore genealógica?

Muito obrigada.

Cumprimentos,
Sofia
mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Bom Dia ! Primeiramente gostaria de agradecer seu retorno sobre o assunto.
O fato tem ocorrido direto, não apenas com uma pessoa em exclusivo. Exclui os dados de navegação e conclui a limpeza do disco, para ver se poderia ser algum problema de nuvem. Não melhorou
Vou descrever, ao entrar alguns dados e se salvando, ele grava. Mas se demorar um pouco, fica sem salvar e fechar a página de preenchimento, tanto editar cônjuge como editar pessoa. Também testei em mais de um navegador como o Chrome e o Opera e aconteceu o mesmo.
O caso ocorreu com o preenchimento por exemplo da data de falecimento 0978 tanto de Abu-Nazir Lovesendiz(964) e a mesma para sua esposa Unisco Godinez(965), assim como para outros.
Agradeço sua atenção e me disponho à qualquer informação.
Manoel
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Bom dia, Manoel.

Nem eu nem os meus colegas técnicos em França estamos a conseguir reproduzir o problema.

Seria possível postar aqui uma captura de écran (screenshot) da situação? Peço imensa desculpa pela demora na resolução do problema, no qual estamos empenhados.

Muito obrigada, desde já!

Cumprimentos,

Sofia
mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Não é possivel enviar uma captura da tela, pois o problema é que ao incluir dados ou pessoas utilizando o recurso ligar, ao se selecionar submeter a dinâmica para e a tela permanece a mesma indefinidamente.
Estou quase desistindo de montar a minha árvore genealógica, pois sei que eu não posso resolver o problema, não tenho acesso. Posso citar um quadro vermelho que as vezes aparece e diz mais ou menos que deve ser feito back pois a base foi alterada.
ajuda ?
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Bom dia Manoel,

Muito obrigada pelo seu comentário.

Seria possível enviar-nos uma imagem (captura de écran, foto, o que seja) desse quadro vermelho que aparece? Isto seria, creio, bastante importante, e dar-nos uma pista sobre o que está a acontecer.

Grata,

Sofia
mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Bom dia !
Consegui uma captura aqui no Android.
Vou ver se anexo este JPG.
Consegui.
Obrigado.
Adjuntos
Imagem da tela
Imagem da tela
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Muito obrigada, Manoel.
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Boa tarde Manoel,

Muito obrigada!

A mensagem de erro diz "campo obrigatório". Os meus colegas técnicos em França dizem que seria muito útil saber o que introduziu no formulário de edição. Aparentemente, estará em falta alguma informação.

Para melhor verificar isto, seria uma grande ajuda se pudesse capturar a tela com o formulário de edição, imediatamente antes de clicar em "Submeter".

Muito obrigada, desde já!

Cumprimentos,
Sofia
mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Bom dia
O estranho é que nada foi alterado, apenas foram escolhidas duas ligações, de pessoas já existentes na árvore. Cronologia OK.
:!:
Na verdade o que eu procurava era acrescentar o pai entre, neste caso, o avô e o neto. Então criei uma pessoa fictícia e transporia os avós como pais dessa, excluiria os avós, colocaria o verdadeiro pai e ligaria novamente os avós.
Mas ao transladar os avós, como pais da pessoa fictícia, o sistema não aceita. Coisa que eu já fiz antes. Depois apago a pessoa fictícia.
Manoel
landerset
landerset
Moderator
Mensajes: 636
Introducción: Texto
Navegación: Texto
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por landerset »

Bom dia Manoel,

Muito obrigada pela sua resposta.

O meu colega técnico em França solicita que nos forneça os dados completos e detalhados que do que pretende fazer (nome dos filhos, pais e avós), e ele irá introduzir os dados para si.

Cumprimentos,
Sofia
mribasvianna
mribasvianna
Mensajes: 7
Introducción: Texto
Navegación: Gráfico
Ver su árbol genealógico

Re: SUBMETER

Mensaje por mribasvianna »

Bom dia !

Obrigado pela atenção !
O caso é que no antepassado Maerten Len (1450-1486) casado com Maria Adão Ferreira Pires. Ele é digo o moço ou segundo, porque é filho de onônimo, com mesmo nome, Maaerten Lem, este casado com Joana Barroso e Leonor Rodrigues. Falta acrescentar este então entre o que consta como seu pai é na verdade seu avô.
Se possível, agradeço.
Manoel Ribas Vianna.
Responder

Volver a “Ajuda & Apoio Geneanet”